Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Divulgado relatório preliminar da LDO 2024, com regras para emendas

Elas se direcionam ao texto do projeto de lei, que tem caráter normativo, e ao Anexo de Metas e Prioridades.
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 (PLN 4/2023), deputado Danilo Forte (União-CE), divulgou nesta quarta-feira (2) o relatório preliminar, com as regras para apresentação de emendas ao projeto.

As emendas podem ser apresentadas à Comissão Mista de Orçamento (CMO) até as 11h desta quinta-feira (3) por deputados e senadores (no caso das emendas individuais) e por comissões das duas Casas e bancadas estaduais (emendas coletivas). Elas se direcionam ao texto do projeto de lei, que tem caráter normativo, e ao Anexo de Metas e Prioridades.

Forte lembrou que ainda há três propostas em tramitação no Congresso que “acarretarão impacto significativo no cenário econômico-fiscal do país ao longo dos próximos anos”: a reforma tributária (PEC 45/2019) e o projeto que restabelece o voto de desempate do governo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais  (Carf) (PL 2.384/2023), que estão no Senado; e o arcabouço fiscal (PLP 93/2023), que voltou a ser analisado pela Câmara depois de ser aprovado pelos senadores com alterações. O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o arcabouço deve ser votado até o fim do mês.

Para Danilo Forte, as três propostas trarão “mudança positiva nas expectativas e projeções econômicas” que embasaram a proposta da LDO 2024.

A Comissão Mista de Orçamento é presidida pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 - 1 = ?
Reload