Em defesa aos empresários, o vereador Diego Afonso (PSL), também dono de posto de combustível, disse que a classe de empresários são as pontas mais fracas no aumento do combustível em Manaus. O parlamentar retrucou um posicionamento do colega Rodrigo Guedes, que criticou o aumento e denunciou um cartel de preços na capital.
“Quer dizer, agora, que todo seguimento é cartel. Prove isso, não é simplesmente falar. Vossa excelência sabe que cartel é combinação de preços. Tenha cuidado vereador”, disse o parlamentar.
Diego pediu para Rodrigo Guedes não ser leviano. “A muitos anos, essa revenda de petróleo está no negativo por essa política de preço equivocada. Posto de gasolina, talvez não ganhe na venda de petróleo, mas, talvez, nos serviços”, disse Afonso.
Rodrigo Guedes rebateu e disse que poderia levar no gabinete ou até no posto de combustível de Afonso os indícios de cartelização no preço dos combustíveis em Manaus. “Posso levar até na sua residência essa nota técnica que dá os indícios de cartelização. Inclusive, sei que existe uma rede que controla, monopoliza e domina esse marcado. Uma rede protegida politicamente de várias formas possíveis”, disse o vereador.






Envie seu comentário