Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil projeta que quase 100 milhões de pessoas deverão ir às compras para o Dia dos Namorados, o que pode representar um aumento de 8% em comparação a 2022.
Segundo Dino Gueno, professor de marketing de vendas da ESPM, o consumidor deve deixar para última hora a escolha da loja e do presente, por isso, os varejistas devem apostar em conveniência. “Uma boa estrutura de entrega rápida e horários de atendimento estendidos nos dias que antecedem a data podem ajudar na estratégia de vendas”, diz Gueno. “Além disso, promoções como cashback, catálogo de ideias de presentes e kits estimulam o consumidor a não deixar para a última hora.”
Gueno destaca que o WhatsApp será uma porta de entrada da maioria dos atendimentos neste Dia dos Namorados, por isso indica um bom planejamento para esse canal. “Um responsável pela ferramenta, métricas de acompanhamento de qualidade de atendimento, além de anúncios para trazer leads para o canal serão mandatórios para o sucesso do faturamento”, diz.
O especialista Dino Gueno está disponível para entrevistas.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Envie seu comentário