Um total de 19 prefeituras do Amazonas, 30,64%, deixaram de prestar informações sobre gastos com a educação. A informação é do relatório de Situação de Entrega dos Municípios, produzido pelo Sistema de Informação sobre Orçamento Público em Educação, que é gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com os dados, no primeiro bimestre, 19 prefeituras deixaram de prestar informações sobre os gastos. No segundo bimestre, os números saltaram para 24 (38,7%).
Os inadimplentes no terceiro bimestres subiram para 32 (51,61%) e no quarto bimestre, os números foram ainda maiores, 53 (85,48%). No quinto bimestre, nenhuma prefeitura apresentou o relatório de gastos até o momento. Ainda está no prazo.
Os municípios que deixaram de prestar informações em todos os bimestres foram: Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Beruri, Caapiranga, Codajás, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Itapiranga, Juruá, Jutaí, Novo Aripuanã, São Paulo de Olivença Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, São Sebastião do Uatumã e Urucará.
Confira os dados completos:
Envie seu comentário