A desembargadora Carla Reis, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), mandou intimar envolvidos em investigação eleitoral contra o vereador de Manaus David Reis (Avante). O parlamentar teria cometido abuso de poder econômico.
A investigação Judicial Eleitoral foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral e tem, entre os investigados, o vereador David Reis e o secretário Sabá Reis, que é pai de parlamentar.
O órgão eleitoral narra que houve uma abusiva realização de evento em espaço privado, por empresa de limpeza pública recém contratada pelo município, uma semana antes da eleição, com a presença do candidato e dos demais Investigados, além de distribuição de alimentos, bebidas, material de campanha e brindes entre os presentes, essencialmente funcionários da limpeza pública (garis), acompanhados de amigos e ou familiares, em suposta prática de conduta abusiva de poder econômico e político, no intuito de alavancar a candidatura do investigado David Valente Reis, assim afrontando a isonomia na disputa eleitoral.
O TRE determinou a quebra do sigilo financeiro da empresa Murb Manutenção e Serviços Urbanos Ltda, visando ao fornecimento de dados do sistema de créditos do Programa Passa Fácil em favor dos empregados da empresa, a fim de esclarecer se houve o depósito de créditos extras aos garis para que comparecessem pessoalmente com amigos e familiares ao evento político realizado.
No processo, a ação judicial pleiteia, ao final, a condenação dos Investigados por abuso de poder econômico, com a cassação de seu registro ou diploma, a par da decretação de inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

Envie seu comentário