Da redação
O desembargador Ari Moutinho, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), aceitou nesta terça-feira, 23, o Mandado de Segurança ingressado pelo deputado estadual delegado Péricles (PSL), contra a decisão do desembargador Ernesto Chíxaro que suspendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Na decisão, Ari Moutinho colou o processo em segredo de Justiça e concedeu liminar contra a decisão anterior que havia paralisado os trabalhos da CPI da Saúde. A decisão anterior suspendia os efeitos prolatados no Requerimento n° 2374/2020, publicada no Diário Oficial da ALE no dia 25 de maio de 2020, exclusivamente na parte que determinou da designação dos membros da CPI.
O pedido de segredo de Justiça foi ingressado pelo próprio deputado Delegado Péricles. “os documentos que instruem o presente mandado de segurança […] são documentos sigilosos e que foram aprovados pela CPI em caráter confidencial”, diz o deputado no pedido.
Confira a decisão na íntegra aqui






Envie seu comentário