A vitória de virada do Amazonas em cima do Altos no sábado (17) colocou o rival na ponta da tabela. Líder da Série C com 18 pontos somados. O indigesto adversário deixou de quebra o time piauiense afundado na parte debaixo e dentro do Z-4. O Altos volta a campo no domingo (25) quando recebe o Pouso Alegre, às 16h, no Lindolfo. O jogo será válido pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro.
A derrota de virada, após abrir 2 a 0 no placar ainda ecoa no Jacaré. Que optou pelo ‘voto de silêncio’ após o jogo. Do outro lado, o adversário fez questão de explicar a estratégia para reverter o placar e o apagão sofrido pelo time nos minutos iniciais, já que o Altos fez dois gols em 5 minutos de jogo.
“A gente iria trocar o time com 25 minutos, fazer duas trocas, mas é uma coisa que eu não gosto de fazer e aí a equipe começou a melhorar dentro da partida com os mesmos jogadores. A importância do Amazonas que não tem só 11 jogadores né? É só olhar as escalações. Não sou um treinador que gosta de ficar mudando muito, mas nosso grupo está propiciando isso”, disse Lacerda, técnico do Amazonas.
O visitante indigesto ampliou também seus bons números fora de casa na competição. Em cinco jogos, são três vitorias, um empate e uma derrota. Em Teresina, a virada teve como maestro o atacante Sassá, artilheiro da Série C – com 11 gols marcados em nove jogos e ao lado dos companheiros colocou o Amazonas na liderança na tabela.
“Trabalho e comprometimento e quando falo trabalho, falo de todo mundo e quando falo de comprometimento, falo de comprometimento dos atletas com a causa. O Amazonas é um clube novo, que ainda está crescendo estruturalmente”, afirmou o técnico da Onça-Pintada.
O Altos tem nove pontos e ocupa 18ª colocação na Série C. A equipe comandada por Sérgio Soares tem pela frente mais um jogo em casa quando irá enfrentar o Pouso Alegre (MG) no domingo (25), às 16h, no Lindolfo Monteiro.
Envie seu comentário