A deputada estadual Alessandra Campêlo assumiu a presidência do PSC Mulher no Amazonas. Sob a direção do presidente do partido no Amazonas, Miltinho Castro, o ato de posse foi realizado na noite da última segunda-feira (30/05) no auditório Sônia Barreto, na Assembleia Legislativa.
Parlamentar de dois mandatos, Alessandra é a atual presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso do Poder Legislativo. Desde 2015, a nova presidente do PSC Mulher Amazonas colocou as pautas das mulheres no centro do debate político na Assembleia Legislativa.
“As mulheres têm esperança, elas acreditam e trazem algo especial no coração. É esse algo especial do meu coração que eu quero dar, dedicar a todas vocês. Vou dar o melhor de mim para que o PSC Mulher seja o melhor partido para tratar as mulheres nesse país, não só no Amazonas”, disse Alessandra após tomar posse.
O presidente do PSC no Amazonas, Miltinho Castro, disse que considera a deputada Alessandra um importante reforço para o desenvolvimento das pautas das mulheres no partido. “A Alessandra eu conheço desde a época da faculdade, quando ela lutava pelos direitos dos estudantes, na antiga UA (atual UFAM). É uma guerreira no comando do PSC Mulher”, afirmou.
Presente e atuante – Além de ser a mais presente nas sessões durante os dois mandatos, Alessandra é a parlamentar que apresentou o maior número de propostas legislativas que beneficiam a vida das mulheres.
Algumas iniciativas legislativas:
Combate à Violência Obstétrica – Atendimento digno para as mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto na rede pública e particular de saúde. Alessandra também é autora do projeto que assegura a presença de acompanhante nas maternidades durante o parto e pós-parto.
Dignidade Menstrual – Alessandra criou a lei e iniciou, como secretária, o programa que instituiu a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes em situação de vulnerabilidade social nas escolas públicas.
Órfãos do Feminicídio – Projeto de lei que estabelece princípios e diretrizes para o atendimento especializado aos órfãos do feminicídio. Alessandra também propôs a criação de um auxílio financeiro para as crianças e adolescentes que tenham ficado órfãs em decorrência de feminicídio.
Aluguel Maria da Penha – Lei criada por Alessandra garante aluguel social para vítimas de violência doméstica.
Combate ao Machismo – Campanhas permanentes de combate ao machismo e promoção da valorização das mulheres nas escolas e universidades.
Mais Mulheres na Política – Projetos e atividades que incentivam a participação das mulheres no processo político e eleitoral.
Empreendedorismo e Independência – Inserção da mulher no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, garantindo assim a independência financeira e a autonomia.
Envie seu comentário