Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Deputada Alessandra Campelo aciona Procuradoria e polícia para caçar agressor de mulher

A postagem aponta um homem identificado como “João Martins”, que mais tarde foi identificado como João Paulo Pavão dos Santos, como o suposto agressor.
Fotos: Miguel Almeida

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas está acompanhando mais um caso de violência contra a mulher em Manaus. A denúncia foi levada à tribuna do plenário Ruy Araújo na sessão desta terça-feira (09/05), pela deputada estadual Alessandra Campelo (PSC).

A parlamentar disse que recebeu, em marcação na rede social Instagram, a denúncia da seguidora Simone Braga sobre a agressão de sua filha. A postagem aponta um homem identificado como “João Martins”, que mais tarde foi identificado como João Paulo Pavão dos Santos, como o suposto agressor. A denunciante pede socorro para que o agressor seja preso.

“É uma mãe pedindo ajuda, ela me marcou, as pessoas me marcaram na publicação. Essa jovem é filha dessa mulher que fez essa publicação e ela foi agredida. Esse covarde é que está no nosso alvo agora”, denunciou a deputada, mostrando a imagem do agressor no telão do plenário da Assembleia.

A deputada Alessandra Campelo prontamente designou uma equipe da Procuradoria da Mulher para entrar em contato com a família da vítima e oferecer atendimento psicossocial e jurídico, além de acompanhamento da Defensoria Pública.

“E que fique claro: os casos que chegam à Procuradoria da Mulher aqui na Assembleia nós só paramos quando o caso tem solução ou quando a justiça é feita, porque lugar de agressor de mulher é na cadeia. Esse que apareceu agora pode esperar que a polícia vai chegar à casa dele”, avisou a Procuradora da Mulher.

Atualização – De tarde, a mãe da vítima disse que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher (Parque Dez). O nome do agressor é João Paulo Pavão dos Santos, que foi autuado por lesão corporal praticada contra mulher. A pena para esse tipo de crime é de 1 a 4 anos de prisão. A vítima, que levou vários socos no rosto, foi encaminhada para fazer exame de corpo delito no Instituto Médico Legal.

Assessoria Dep. Alessandra Campelo (PSC)
Responsável: Emanuel Mendes Siqueira

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *