Uma denúncia encaminhada à redação do Portal Em Pauta Online (EPO), aponta que obra do prefeito Augusto Ferraz (União Brasil) causou a morte de diversos peixes em Igarapé em Iranduba (a 38,1 quilômetros de Manaus).
O denunciante, que não se identificou, encaminhou dois vídeos que mostram as situações dos peixes no igarapé Santa Rosa, na comunidade São João, localizada no município.
Segundo o denunciante, a Prefeitura fechou o igarapé e não adicionou bueiros adequados na comunidade São João, impossibilitando a passagem da água, ocasionando a falência de diversos peixes por falta de oxigênio.
Nos vídeos encaminhados ao Em Pauta Online (EPO), é possível analisar os peixes na superfície do igarapé, na busca por oxigênio. Além de outros peixes mortos.
O denunciante afirma que são quilômetros do igarapé com peixes mortos e morrendo com falta de oxigênio, que a situação está prejudicando a comunidade e o município.
A reportagem do Em Pauta Online entrou em contato com o prefeito Augusto Ferraz, que afirmou que nenhum peixe morreu, e nem estão com falta de oxigênio.
Ferraz afirmou ao EPO, que os peixes estão passando por dentro do bueiro, onde não está irregular, que os vídeos encaminhados, é uma questão de politicagem, visando prejudicar a sua gestão.
“Tudo isso é mentira. Não morreu nenhum peixe, os braços foram colocados no igarapé, e os peixes estão passando por dentro do bueiro”, afirmou Ferraz.









Envie seu comentário