Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Delegado diz que corpos abandonados no Jorge Teixeira, em Manaus, impactam estatísticas de crimes

O titular do 30º Distrito Integrado de Polícia, delegado Torquato Mozer, conversou com o G1 sobre os aumentos nos índices de homicídios do bairro Jorge Teixeira, em Manaus.

Mozer contou que a delegacia do bairro trabalha no sentido de levantar informações e repassar as informações à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus, que efetivamente é responsável pelas investigações de mortes.

O delegado também informou que o bairro sofre um problema considerado grave: corpos abandonados em ramais. Segundo Mozer, esses corpos interferem nas estatísticas em relação à quantidade de homicídios registrados na localidade.

“Certamente esses homicídios ocorrem em outros locais, mas onde se conta, estatisticamente falando, é o local onde o corpo foi deixado, ou seja, aqui no bairro”, afirmou.

 

Criado há 32 anos, o bairro localizado na Zona Leste é o segundo bairro mais populoso da capital com mais de 128 mil habitantes. Em sete meses de 2021, o Jorge Teixeira registrou 82 homicídios dolosos (com intenção) – número que supera a marca total de 2020, quando ocorreram 41 mortes, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

“Percebemos que o bairro Jorge Teixeira é um bairro ainda em formação e como se encontra em crescimento é normal que várias pessoas que estão começando a vida, procurem vir para cá. Isso explica também o crescimento desordenado de várias invasões que estão aqui dentro da região. Com as invasões surgem também uma gama infindável de crimes que vêm junto”, explicou.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *