Nesta semana o mercado local direciona as atenções para a decisão de política monetária do Copom, que deve também impactar a tramitação da PEC da Transição, que é outro ponto de atenção dos investidores locais. Na agenda econômica é esperado o IPCA de novembro, bem como as vendas no varejo em outubro. Lá fora são esperados os PMIs europeus e americano. além do CPI da China e o PPI dos EUA.
Com o exterior negociando pouco cautelosamente e uma alta relevante no preço do petróleo, poderemos observar certo avanço no Ibovespa no dia hoje. Contudo o dia deve ser marcado por baixa liquidez em função do jogo do Brasil na Copa do Catar. Este efeito de redução de liquidez deve se estender para o mercado de câmbio.
No exterior os contratos futuros de petróleo negociam no positivo, repercutindo principalmente a aprovação do teto de preço do óleo russo, que foi decidido pelo G7 e União Europeia, durante 45 dias. Em Nova York os índices futuros acionários operam no negativo ao passo que os rendimentos dos Treasuries sobem, reagindo ainda ao payroll de sexta-feira. Na Europa as bolsas ficam mistas nesta manhã, enquanto o dólar tenta recuperação ante os principais pares. Na Ásia o cenário foi positivo nesta segunda-feira, com as principais bolsas fechando em alta.
|
Envie seu comentário