Inflação teimosa, juros altos, alimentos mais caros, rombos nas estatais, rombo estratosférico no INSS, Parlamento usurpando o poder de investimento do governo, gastança incontrolável, desequilíbrio fiscal… O governo gastando sem medidas, e tanto o presidente quanto os parlamentares fazendo de conta que não é com eles.
O país caminha para a insolvência, e nada de concreto é feito, apenas discursos vazios e medidas paliativas. Enquanto isso, o governo federal gasta milhões em viagens que
pouco trazem de efetivo para o país.
O índice de desconfiança nas políticas do governo e no próprio presidente Lula aumenta.
Há uma desaceleração no crescimento do PIB, prevista por economistas.
O governo ainda pede ao STF a suspensão de ações propostas por aposentados lesados, enquanto o novo ministro da Previdência viaja para a Suíça para participar de um evento que, de fato, pouco ou nada contribui para a Pasta.
O preço da energia está nas alturas. Por conta da guerra entre Israel e Irã, o preço do petróleo disparou e isso vai impactar toda a economia (e aí… mais inflação).
O Brasil segue como um dos campeões mundiais no custo para produzir.
Esse é o retrato do nosso amado país chamado Brasil hoje!
Como diz um querido amigo evangélico:
“Só Jesus na Cruz!”
Jesus se sacrificou para pagar os nossos pecados; infelizmente, será o povo brasileiro – sobretudo as futuras gerações – que irá purgar esses pecados!
Manaus, 16 de junho de 2025.
Professor José Melo
Ex-Governador do Estado do Amazonas

Envie seu comentário