Já imaginou ver Cristiano Ronaldo no futebol brasileiro, no ano de 2023? Pois bem, esse rumor vem crescendo cada vez mais, uma vez que o craque da camisa 7 deseja viver um novo desafio e atuar no Brasil ou nos Estados Unidos estariam nos planos do craque do futebol europeu.
Com o United, Cristiano Ronaldo tem contrato até julho deste ano. Em baixa com Ten Hag e na reserva do clube da Premier League, a expectativa é que Ronaldo deixe o Manchester United ao final da temporada, e o destino, por sua vez, pode ser, sim, o futebol brasileiro, para jogar com as cores do Flamengo, que prometeu a torcida a contratação de uma estrela mundial caso conquiste a Libertadores.
Em meio a possibilidade de contar com o futebol do camisa 7, Landim, presidente do Flamengo, comentou sobre o caso e disse que, neste momento, é uma operação praticamente impossível, devido ao salário mensal de Ronaldo. No entanto, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, deixou no ar a possibilidade de Cristiano Ronaldo vestir as cores do Flamengo, pelo menos, por três meses, para a disputa do Mundial.
“Eu não sei de onde essa turma tira tanta criatividade (risos). Ele vai entrar no lugar de quem? Eu vi que o Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta de 242 milhões de dólares por um contrato de dois anos. Se dividir isso por 24 meses, dá em torno de 10 milhões de dólares por mês. Então, nós estamos falando de um valor muito acima de toda folha salarial do Flamengo pro Cristiano Ronaldo sentar no banco do Pedro ou do Gabigol”, disse Landim, no programa Papo Reto.
Cristiano Ronaldo no Flamengo?
Já, Rodrigo, deixou no ar a possibilidade de CR7 pintar no Flamengo. O vice-presidente afirma que, se ele se interessar pelo Mundial, dentro do orçamento do Flamengo, um acordo pode acontecer, embora seja muito difícil.
“Eu acho que o Cristiano Ronaldo seria bem difícil porque ele ainda tem mercado e tem muita gente interessada. Não caberia dentro do orçamento, a não ser que ele quisesse fazer uma renúncia grande para poder jogar o Mundial pelo Real Madrid, que foi um time que ele jogou tantos anos, seria um sonho da parte dele. No Brasil, a gente pode fazer um contrato de três meses. Ele pode se interessar (pelo Mundial). A rigor, ainda está numa distância boa”, disse Rodrigo, em entrevista ao Charla Podcast.
Na Europa, há grandes interessados no futebol de Ronaldo. O Sporting é o principal.
Envie seu comentário