Até esta terça, Cristiano havia disputado 20 jogos de Copa do Mundo, todos como titular. A única vez em que não entrou em campo nas cinco Copas que disputou foi na rodada final de grupos em 2006, quando foi poupado e nem sequer foi relacionado para o jogo contra o México.
Cristiano Ronaldo no banco durante Portugal x Suíça — Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo no banco durante Portugal x Suíça — Foto: Reuters
A possibilidade vinha sendo discutida em Portugal especialmente após a reação do atacante, de 37 anos, ao ser substituído durante a derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul. Enquete realizada pelo jornal português “A Bola” teve 70% de votos a favor que Ronaldo fosse para o banco.
– Este assunto é encerrado, está esquecido. Temos a nossa estratégia de jogo, caminhamos em frente, ele é um profissional exemplar, e se tiver que entrar em jogo tenho certeza de que vai ajudar muito Portugal – afirmou o técnico Fernando Santos em entrevista ao sportv antes do jogo.
A presença de Cristiano Ronaldo no banco chamou a atenção da imprensa internacional. Um batalhão de fotógrafos se amontoou em frente ao local para registrar a presença do artilheiro, que entrou antes dos demais reservas.
E nem a entrada dos times titulares desviou a atenção dos fotógrafos. Alguns viraram para registrar a cerimônia dos hinos, mas a maioria permaneceu mirando suas lentes para Ronaldo.
Envie seu comentário