MANAUS – Uma cratera engoliu dois carros na Avenida Atlântica, entre as avenidas Tefé e Silves, no bairro Raiz, zona sul de Manaus na madrugada desta quinta-feira (1º). O buraco se formou durante o temporal que atingiu a capital. Na mesma avenida outra cratera se formou e destruiu o portão, muro e a calçada de uma casa.
No Beco Ayrão, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus, a água inundou a rua e invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Em um mercadinho, parte da mercadoria nas prateleiras foi atingida pela enxurrada. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram eletrodomésticos e casas sujos com lama. Carros estacionados na via foram parcialmente submersos.
temporal em manaus
No Beco Ayrão, a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais (Fotos: Divulgação)
temporal em manaus
Carros submersos no Beco Ayrão durante temporal em Manaus (Fotos: Divulgação)
Até o momento, segundo boletim de ocorrências da Defesa Civil Municipal, foram oito ocorrências: alagamento na Rua Paraibana – Raiz; desabamento de muro, na Rua Sobrinho Maranhão – São Francisco; alagamento, na Rua Boa Sorte – Presidente Vargas; alagamento na Alameda 10 de Julho – Petrópolis; alagamento na Alameda Luiz de Camões – Santo Antônio; desabamento de Marquise, Avenida Eduardo Ribeiro – Centro; deslizamento de barranco, Rua Vicente Torres – São Jorge; e desabamento parcial de casa de alvenaria, Rua Grapia – Monte das Oliveiras. Não há registro de vítimas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, a pluviometria média foi de 62,8 milímetros nas últimas 24 horas. Nas zonas leste, norte e oeste o índice foi de 70mm e na zona centro-oeste, o índice ultrapassou 110 mm.
Envie seu comentário