O Ministério da Saúde solicitou 7 milhões de doses da CoronaVac ao Instituto Butantan. A manifestação de interesse foi feita nesta 6ª feira (21.jan.2022). A vacina contra a covid-19 será usada em crianças.
O Poder360 já havia antecipado a intenção do governo de usar o imunizante em crianças e de comprar as doses, caso houvesse a aprovação da Anvisa. A agência liberou a CoronaVac para crianças e adolescentes não imunocomprometidos. Pode ser aplicada a partir de 6 anos. A decisão foi tomada na 5ª feira (20.jan).
Formulário de cadastro
Há 5,5 milhões de vacinas da CoronaVac no estoque federal. A reserva nos Estados é de 3 milhões.
O Brasil precisa de 45 milhões de doses para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos com duas doses –considerando 10% de reserva técnica. O governo comprou 30 milhões da Pfizer. Precisa de mais 15 milhões. Com a soma da CoronaVac em estoque e da nova compra, se for fechada, a pasta terá doses suficientes para imunizar todas as crianças.
O Instituto Butantan tinha 15 milhões de doses disponíveis para compra. O governo de São Paulo solicitou 8 milhões. Quatro milhões dessas já foram entregues ao Estado na 5ª feira. As 7 milhões restantes foram solicitadas pelo Ministério da Saúde.

Envie seu comentário