Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Concurso dos Bombeiros: veja o que pode e não pode levar para os locais das provas

Confira os itens que precisam e o que não pode ser levado para os locais de provas
Foto: Divulgação SSP/Am

Antes de sair de casa para realizar as provas escritas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que acontecem neste sábado (12), o D24am relembra aos concurseiros alguns itens do que precisa e o que não pode deixar de levar para os locais das provas.

Vale lembrar que os portões dos locais onde serão realizadas as aplicações serão abertos às 12h30 e fecham às 13h45. O início das provas está marcado para às 14h e os municípios do interior obedecerão ao horário oficial de Manaus.

Ao todo, 64 locais de prova, distribuídos em todas as zonas de Manaus, foram preparados para receber os candidatos.  No interior do estado, 19 locais estão destinados para a realização das provas, sendo 6 locais em Humaitá, 4 em Parintins e 9 em Tabatinga, os quais receberão os candidatos a partir de 12h30min, permanecendo abertos até às 23h.

O que pode levar?

Caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente;
Documento de identidade original;
Comprovante de inscrição ou do pagamento de inscrição;
Lanches de consumo rápido e bebidas fabricados com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo;
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame, afirma em edital que serão aceitos os seguintes documentos de identidade. São eles:

Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação.
Somente serão aceitos documentos com foto.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 (noventa) dias antes.
Não serão aceitos

Os documentos que não serão aceitos como documento de identidade são:

Documentos sem foto, certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados;
Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento;
Para saber mais informações detalhadas do certame, o candidato pode acessar o site da FGV.

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *