Em nota, o secretário de Educação do Amazonas, professor Lourenço Braga, determinou que as provas para o cargo específico de Professor de Ensino Regular sejam reaplicadas.
A possibilidade de cancelamento do concurso surgiu após um grupo de pessoas prestarem queixa na delegacia por conta da existência de uma fraucatua no certame.
Veja a nota da Seduc
NOTA OFICIAL SEDUC
O secretário de Estado de Educação do Amazonas, professor Lourenço Braga, determinou que as provas para o cargo específico de Professor de Ensino Regular – Ciclo, 20 horas – Manaus, aplicadas neste domingo (08/07/2018), no período da tarde, sejam reaplicadas em data a ser definida e divulgada nos próximos dias pela Seduc.
A decisão ocorreu após o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), contratado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM) para realizar o certame, constatar uma falha humana no manuseio de um dos malotes distribuídos em uma sala, entre as 7 mil utilizadas no Estado, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, para o referido cargo.
No intuito de manter a lisura e transparência do Concurso Público, o secretário de Educação decidiu pela anulação das provas para esse cargo.
O secretário também garante que a decisão NÃO ATINGE os demais cargos do certame. Nesta oportunidade, a Seduc lamenta os transtornos e efeitos decorrentes da referida falha, reiterando o compromisso com a ampla transparência e lisura do concurso público.
Envie seu comentário