Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Cofres, diversos relógios e bolsas de marcas são apreendidos durante operação da PF em Manaus

A operação teve início após investigação em contratação da prefeitura de Manaus em 2016, de uma empresa de conservação, construção e pavimentação, durante a gestão de um ex-prefeito

Durante Operação “Dente de Marfim”, da Polícia Federal, que tem o objetivo de combater crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção em Manaus, a PF apreendeu cofres, diversos relógios e bolsas de marcas.

A operação teve início após investigação em contratação da prefeitura de Manaus em 2016, de uma empresa de conservação, construção e pavimentação, durante a gestão de um ex-prefeito, sem a realização de licitação, fato que foi amplamente divulgado na imprensa local e objeto de denúncias aos órgãos de fiscalização.

Verificou-se que a referida empresa recebia a maior parte de suas receitas por meio desse contrato, ocasião em que foram identificados indícios de emissão de notas fiscais com informações falsas por empresas que prestaram serviços à mencionada empresa, destacando o envolvimento de um escritório de advocacia.

A análise dos dados financeiros revela a suspeita de atividades do mencionado escritório, que recebia altas quantias após o pagamento de valores transferidos pela empresa de conservação, construção e pavimentação. Por sua vez, constatou-se que as notas emitidas para a empresa possivelmente eram destinadas a um indivíduo identificado pela investigação como empresário e antigo líder de um partido político no Amazonas, que recebeu pagamentos significativos da empresa investigada e de seus sócios.

 

 

Veja o vídeo da operação:

 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *