Por Portal A Crítica
Duas lideranças apontadas pela polícia como chefes do tráfico de drogas em Manaus foram presas na manhã desta quarta-feira (15) em dois condomínios de luxo no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os homens, que ainda não tiveram a identidade revelada para a imprensa, eram responsáveis por coordenar pontos de venda e armazenar armas para uma organização criminosa.
A prisão dos chefes do tráfico ocorre em meio a operação “Domínio da Lei”, deflagrada pela SSP-AM na manhã desta quarta-feira (15).Até o momento 38 mandados de prisão foram executados pela equipe que atua em diversos bairros de Manaus.
Também estão sendo executados 160 mandados de busca e apreensão na invasão Monte Horebe, na Zona Norte.
Domínio da Lei
A operação ‘Domíno da Lei’ é coordenada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, que estavam desde a madrugada concentrados com as equipes policiais no Comando-Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul.
Além da Polícia Militar e Polícia Civil, a ação envolve o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que fará barreiras de fiscalização fechando regiões consideradas estratégias e impedindo a saída de suspeitos.
A operação também envolve servidores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
Envie seu comentário