Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

11 Projetos de Lei foram discutidos durante reunião na Câmara Municipal de Manaus

Dos 11 PLs apresentados, sete foram aprovados pelos membros da comissão
plenario-da-camara-municipal-de-manaus-cmm-foto-mauro-pereira-cmm
Foto: Mauro Pereira/CMM

Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta quarta-feira (06/11), foram discutidos 11 Projetos de Lei (PLs). Desses, sete foram aprovados, um teve o parecer rejeitado, dois tiveram pedido de vistas.

Participaram da reunião os vereadores Gilmar Nascimento (Avante), Eduardo Assis (Avante), Marcel Alexandre (PL) e Fransuá (PSD).

Uma das proposituras aprovadas foi o Projeto de Resolução 06/2024, de autoria do vereador Marcel Alexandre, que cria a Frente Parlamentar de Combate à exploração e ao abuso sexual infantil em Manaus.

A emenda 01, de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PP), ao Projeto de Lei 50/2022, também de autoria de Guedes, que considera de Utilidade Pública o Instituto de Apoio e inclusão da Pessoa com Deficiência do Amazonas (IAIDAM), também foi aprovada pela maioria dos membros presentes.

Já o PL 22/2023, do vereador Diego Afonso (União Brasil), que também considera de Utilidade Pública a Casa do Oleiro de Manaus, teve o pedido de vistas solicitado pelo vereador Marcel Alexandre.

Outro projeto que teve o pedido de vistas, desta vez por parte do vereador Fransuá, foi o Projeto de Lei Complementar 01/2024, de autoria do vereador Mitoso (MDB), que acrescenta o parágrafo único ao artigo 5º, da Lei Complementar 16/2021, que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Municipal de Manaus.

Com informações da CMM.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *