Um casal britânico, cansado de sua rotina trabalhadora no Reino Unido, pôs sua casa à venda por 400 mil libras (cerca de R$ 2,4 milhões) e comprou um vilarejo inteiro no sudoeste da França por pouco mais da metade do valor — cerca de R$ 1,5 milhão.
David e Liz Murphy, com seus dois filhos, Tom, de 12 anos, e Charlotte, de 8, foram morar no fim do ano passado na região de Poitou-Charentes, segundo o Daily Star.
O local possuía seis prédios, área verde e piscinas diversas, que foram reformados com o dinheiro restante e se transformaram na nova residência da família e em casas que eles alugam para turistas.
Liz disse que eles tiveram a ideia pela primeira vez quando ambos estavam de licença durante a pandemia de Covid-19 e perceberam que a vida estava passando e eles não estavam aproveitando, somente sobrevivendo.
“Nós dois estávamos trabalhando em empregos das 9h às 5h na Inglaterra, com vidas ocupadas e crianças em clubes depois da escola; era como se estivéssemos em uma esteira sem fim”, completou.

Envie seu comentário