Em uma inusitada história de amor que ultrapassa fronteiras geográficas e culturais, o carioca Henrique Gil, 23, largou toda a agitação do Rio de Janeiro para viver na comunidade indígena Tatuyo, na Zona Rural de Manaus. O motivo? O amor pela influenciadora digital indígena Maira Gomez, 24, com quem iniciou um relacionamento após se conhecerem na internet.
O carioca se apaixonou pela indígena e resolveu largar a faculdade de educação física na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e toda a vida na capital carioca para viver o romance com a influenciadora digital Maira Gomez.
Como a história começou
Henrique Gil, natural do Rio de Janeiro, acompanhou por algum tempo o trabalho da influenciadora digital Maira Gomez nas redes sociais, atraído pelos conteúdos culturais compartilhados pela indígena.
A interação, inicialmente digital, entre os dois tomou um novo rumo quando Maira fez uma viagem ao Rio por motivos profissionais, em setembro de 2022, ocasião em se encontraram pessoalmente pela primeira vez.
Henrique contou que no primeiro contato com Maira, eles viraram a noite conversando na praia. “Quando ela tava no Rio, trabalhando, a gente virou a noite conversando na Praia do Leme. Ela chegou até passar o ano novo comigo e com a minha família. Ela conheceu meus pais, alguns primos meus”, destacou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/s/o/nFiLCGRsKAqqIsEUEYWg/namoro-indigena-reproducao.jpg)
Maira Gomez e Henrique Gil começaram a viver permanentemente na comunidade no dia 1º de abril deste ano — Foto: Reprodução
Em fevereiro deste ano, o casal chegou à comunidade indígena Tatuyo para o carioca conhecer os costumes da namorada. “A gente veio para a comunidade, e ficamos aqui por, mais ou menos, um mês. Depois, voltamos para o Rio, mas a minha cabeça continuou em Manaus. Parecia que eu não pertencia ao Rio”, afirmou Henrique.
Dois meses depois, em abril, o casal resolveu morar definitivamente na comunidade. Desde então, os dois têm vivido de maneira intensa e autêntica a cultura e os costumes locais.
Adaptação
Maira disse que a experiência do relacionamento entre os dois tem sido única e reveladora. “Está sendo bem diferente. Ele é o meu primeiro namorado “da cidade” [fora da aldeia]”, disse. Mas, a diferença não é uma barreira para o casal. Na verdade, está enriquecendo a relação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/u/I/pofJq2Qramf0PFvMFKbQ/namoro-indigena2-reproducao.jpg)
Henrique Gil, de 23 anos, está aprendendo os costumes culturais da comunidade Tatuyo — Foto: Reprodução

Envie seu comentário