A rivalidade entre Caprichoso e Garantido é grande e, com o passar dos anos, se tornou um dos maiores atrativos do Festival de Parintins. A disputa entre os bois é tão séria que divide a cidade — existem os lados vermelho e azul. E isso acaba tendo efeito, também, sobre as marcas que atuam e patrocinam o evento.
Azul, Brahma e Coca-Cola são algumas das empresas patrocinadoras do Festival de Parintins e que já alteraram — de alguma forma — suas já consagradas marcas. Só na Ilha da Magia é possível ver uma latinha de Coca-Cola ou de Brahma azul, por exemplo.
Abaixo, a CNN mostra algumas marcas que entenderam a rivalidade da festa, toparam mudar, mesmo que temporariamente, suas cores e cativaram as torcidas dos bois e o público frequentador do Festival de Parintins.
Coca-Cola
Patrocinadora do Festival de Parintins há 28 anos, a Coca-Cola segue parceira dos bois e do evento em 2024. A empresa realiza múltiplas ativações, com foco na sustentabilidade e na atração às torcidas de Caprichoso e Garantido.
“Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para as cidades de Parintins e Manaus. Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estende para além do período festivo”, ressalta Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil.
Uma das grandes histórias da marca com o festival foi lançar uma latinha na cor azul. Padrão da Coca-Cola, a lata vermelha tinha resistência dos torcedores do Caprichoso — boi azul e branco — no período do festival. Como a empresa é parceira dos dois bois, lançou a lata azul como forma de ativação, atenção ao público e proximidade com o festival.









Envie seu comentário