A atleta alemã Lisa Buckwitz, que foi campeã olímpica de bobsled nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018, e se prepara para disputar a edição de Pequim 2022, posou para a edição alemã da revista “Playboy”.
Em entrevista, ela explicou a decisão e mandou um recado a todas as mulheres. “Toda a mulher pode se mostrar nua e ninguém deve se envergonhar do seu corpo. Eu, por exemplo, estou mais musculada. Queria mostrar que este também é um corpo de uma mulher. Não tenho de me esconder por ser uma atleta de alta performance”, disse à revista Buckwitz, ao mesmo tempo em que compartilhou a primeira página da Playboy em uma publicação no Instagram.
Ela ainda falou sobre as possíveis críticas que pode receber por tomar essa decisão. “Sou a única participante olímpica alemã que agora posa nua na ‘Playboy’ para os Jogos Olímpicos. Foi uma honra para mim quando recebi o convite para ser fotografada, depois de tantas mulheres alemãs de êxito terem feito. Estou certa que muitas pessoas dizem ‘meu Deus, por que fez isto?’ Claro que há muitas pessoas invejosas, mas sinceramente não me importa. Não tenho de provar nada a ninguém”, assegurou.
A coragem da alemã, aliás, não é só mostrada no ensaio sensual. O esporte que escolheu também é para poucos. Conhecido como “Fórmula 1 do Gelo”, o bobsled é disputado em duplas e quartetos. Os atletas descem em um trenó em pistas de gelo. Nas competições, cada equipe faz de duas a quatro descidas e vence quem tiver o menor tempo no total.
O trenó é movido pela força da gravidade e pode atingir uma velocidade de até 150 km/h.
Envie seu comentário