Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Câmara ‘morna’ ganha terceiro vereador da causa animal

O médico-veterinário e ativista ambiental Amauri Gomes (União Brasil), de 33 anos, assume a vaga deixada pela vereadora Professora Jacqueline (União Brasil)
com-camara-morna-cmm-ganha-ter

MANAUS — Em meio a um cenário considerado “morno” no Parlamento municipal, sem projetos de grande impacto para a capital amazonense, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganha nesta terça-feira (21) mais um representante da causa animal. O médico-veterinário e ativista ambiental Amauri Gomes (União Brasil), de 33 anos, assume a vaga deixada pela vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), convocada para exercer mandato como deputada estadual.

A posse ocorre após o primeiro suplente do partido abrir mão da vaga para permanecer em outra função pública, permitindo a ascensão de Amauri, segundo suplente nas eleições de 2024, quando obteve 7.778 votos.

Com a chegada de Amauri, o Legislativo municipal passa a contar com três vereadores ligados à defesa dos animais: Aldenor Lima (União Brasil), Kennedy Marques (MDB) e agora o novo parlamentar.

Durante sua trajetória como ativista, Amauri Gomes contabiliza mais de 300 resgates de animais vítimas de maus-tratos e abandono, além de ter protocolado mais de 150 denúncias ambientais relacionadas a desmatamento, queimadas e degradação ambiental na Amazônia.

Em pronunciamento nas redes sociais, o vereador destacou o compromisso com políticas públicas voltadas à sustentabilidade e à proteção animal.

“Manaus ganha um novo vereador comprometido com a sociedade, com o meio ambiente e com a causa animal. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para promover justiça, igualdade e dignidade. Honrarei o compromisso de fiscalizar e cobrar os poderes públicos, para que nossa cidade alcance uma melhor qualidade de vida”, declarou.

A posse de Amauri ocorre em um momento em que a CMM tem sido alvo de críticas nas redes sociais por projetos considerados irrelevantes, como a recente criação do Dia Municipal do Gato — proposta que gerou repercussão negativa entre eleitores.

Com o reforço de Amauri Gomes, a causa animal ganha novo fôlego dentro da Câmara, em meio às discussões sobre a necessidade de pautas mais expressivas e de maior impacto social para a cidade de Manaus.

 

Leia mais: 

Presidente Roberto Cidade celebra participação de estudantes da rede estadual no programa Aleam Educa

Justiça determina desocupação do Aeroclube em cinco dias

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *