Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2019 começam no dia 1º

O processo de recadastramento é uma atualização de todas as informações acadêmicas do ano de 2019, quando o aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, de endereço ou de instituição

Da redação 

Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informa que o processo de cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem estudantil de 2019 tem início no dia 1º (sexta-feira) e se estende até 28 de fevereiro. Como nos anos anteriores, os procedimentos serão realizados pela Internet, por meio do site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

Primeiramente, os estudantes interessados em garantir o benefício da meia-passagem devem estar cadastrados no Sistema da Passagem Estudantil da Prefeitura, pois a passagem estudantil paga em dinheiro não é mais aceita no transporte coletivo.

O processo de recadastramento é uma atualização de todas as informações acadêmicas do ano de 2019, quando o aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, de endereço ou de instituição.

Após esse procedimento, o aluno deverá aguardar a instituição de ensino conferir a veracidade dos dados informados no cadastro do estudante, se tudo estiver correto e o mesmo possuir matrícula na escola, o responsável pela instituição de ensino deverá aprovar o cadastro.

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da passagem estudantil, não importa a idade, poderá se cadastrar pela primeira vez pela internet também, inovação implantada pela Prefeitura de Manaus desde o ano de 2017.

Após 72 horas do procedimento pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br/, o estudante deverá se dirigir à sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, nº 476 – Centro, portando identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do Cartão de Estudante.

Caso o estudante seja menor de 18 anos, deve comparecer acompanhado do responsável legal cadastrado. Feito isso, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro e o início do ano letivo para, assim, poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

 

Com informações da prefeitura

 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *