Um acidente que resultou na morte de um cão levantou um alerta sobre algumas brincadeiras rotineiras e comuns, que nem se imagina serem perigosas e até fatais para os pets. O labrador Toby, de 3 anos, morreu após quase engolir uma bolinha de tênis, segundo sua tutora, Emma Meen, de 47, relatou em entrevista ao site britânico Kennedy News.
De acordo com Emma, no dia 11 de maio, ela recebeu o telefonema de uma amiga, que estava cuidando de Toby, contando que ele havia desmaiado depois de engasgar com uma bola de tênis. “Ela jogou a bolinha como sempre fazia, porque ele adorava. Mas Toby já tinha uma na boca e, quando foi pegá-la, enfiou a outra estava goela abaixo”, narrou.
Emma disse que o cachorro começou a correr, apavorado, mas a amiga dela só conseguiu tirar a bola de tênis quando ele já havia desmaiado. “Eu pensei que ela estava brincando”, admitiu a britânica, quando recebeu a notícia.
Ela demorou cerca de 10 minutos para chegar ao local e prestou os primeiros socorros com massagem cardíaca por cerca de 20 minutos em Toby, além de ligar para um veterinário para pedir orientações, mas não conseguiu salvar o cachorro.
Emma tem artrite inflamatória, então, Toby sempre a ajudava em tarefas desafiadoras, como pegar coisas do chão e esvaziar a máquina de lavar. “Foi devastador. Foi como se todo o meu mundo tivesse acabado, porque ele era tão bom comigo e tão trabalhador”, lamentou ela, que descreveu o cão como o ‘melhor do mundo’.
Diante dessa terrível tragédia, Emma alerta aos tutores para que troquem as bolas de tênis por outras furadas, na tentativa de reduzir o risco de engasgo. “Certifiquem-se de que é algo que eles possam respirar se engolirem”, explicou.
Ela também adverte contra brinquedos com corda, pois podem ficar com nós e os animais engasgarem. “Quero que as pessoas conheçam os perigos das bolinhas. Se soubéssemos, não teria acontecido e Toby ainda estaria aqui.”
Envie seu comentário