O lateral-direito Damián Suárez está prestes a deixar o Botafogo para se transferir ao Peñarol, conforme revelou o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio. O jogador segue afastado do elenco principal do Glorioso após alegar motivos pessoais para deixar o clube, e tem treinado com um grupo especial de jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Artur Jorge para o restante da temporada.
O motivo para o afastamento foi o fato de a tentativa de forçar sua saída para o Peñarol não foi bem recebida pela diretoria do Botafogo, que decidiu afastar o jogador do time principal. O time uruguaio teria ido diretamente em Damián, fazer uma proposta e o convenceu pela transferência, segundo informações.
Suárez, que era o titular da lateral direita e querido pela torcida, foi informado por Artur Jorge que não faz mais parte dos planos do time. O Peñarol, ciente das limitações impostas pela Conmebol, que impede Suárez de atuar na Libertadores por outra equipe além do Botafogo, está focado em garantir sua chegada para o Campeonato Uruguaio. “Creio que a negociação com o Zorro (Damián) vai acabar se concretizando nas próximas horas, e ele vem para o Campeonato Uruguaio e para todo o ano que vem”, afirmou Ruglio.
Novidade na área
Com a iminente saída de Damián Suárez, o Botafogo já começou a buscar alternativas para a lateral-direita. Entre as opções, o jovem Pedro Milans, de 22 anos, atual titular do Peñarol, é um dos nomes sondados.
Envie seu comentário