O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (18) à cidade de Londres, para acompanhar as cerimônias de despedida de Elizabeth II. Ao lado da primeira-dama, Bolsonaro visitou o caixão da rainha em Westminster Hall.
Em seguida, o presidente assinou o livro de condolências e prestou uma homenagem à rainha: “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”.
Em Brasília, Bolsonaro também assinou um livro de condolências disponibilizado pelo Reino Unido.
Está previsto ainda um encontro com o rei Charles III, o soberano realiza recepção com líderes e autoridades estrangeiras como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.
Bolsonaro chegou à casa do embaixador brasileiro em Londres por volta das 10h da manhã, pelo horário local, 6h em Brasília. O presidente foi recebido por um grupo de cerca de 100 apoiadores, com bandeiras do Brasil.
A comitiva do presidente inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, o ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.
Envie seu comentário