O presidente Jair Bolsonaro (PL) ignora seu lema “Brasil acima de tudo” quando resolve não contribuir para a transição ao governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação é do colunista do UOL Chico Alves, durante participação no UOL News da manhã de hoje.
“O lema de Bolsonaro tem o ‘Brasil acima de tudo’. Então, pelo jeito, não está colocando em prática o lema, porque essa postura não ajuda em nada o Brasil, muito pelo contrário, atrapalha”, opinou o jornalista.
Desde que foi derrotado nas urnas por Lula em outubro, Bolsonaro se afastou das atividades como presidente da República. No sábado (26), o atual mandatário participou do seu primeiro evento público em quase um mês, uma cerimônia militar, mas permaneceu em silêncio.
Para Chico Alves, se Bolsonaro decidisse estar à frente do governo durante a transição, o atual presidente poderia até atrapalhar o processo de mudança de governo.
“Bolsonaro deveria estar à frente do governo ajudando a transição, ajudando a criar condições para manter o Bolsa Família, mas ele não está. E se estivesse seria mais para atrapalhar, tornar ainda mais atrapalhado o cenário, do que para ajudar. […] A gente está com um presidente eleito no foco do noticiário, da sociedade, enquanto o presidente em vigor sumiu”, afirmou o colunista do UOL.

Envie seu comentário