Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Bolsonaro despeja dinheiro para o sistema financeiro, mas não pode pagar auxílio emergencial

Lula destacou que o governo não viu problema no Banco Central para resolver problema de liquidez do sistema financeiro, mas ver em pagar duas parcelas do auxílio emergencial.

Por Alessandra Aline Martins


O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), público na rede social, Twitter, sua indignação sobre o governo Bolsonaro, na noite dessa segunda-feira (22/06). Lula destacou que o governo não viu problema no Banco Central para resolver problema de liquidez do sistema financeiro, mas ver em pagar duas parcelas do auxílio emergencial.

” Não viu problema no Banco Central distribuir R$ 1, 2 trilhões para Resolver problema da liquidez do sistema financeiro, agora diz que não tem como pagar duas parcelas do auxílio emergencial, que custa apenas 50 bilhões por mês”, divulgou o ex-presidente.

Entre internautas que deixaram suas opiniões na publicação, um diz que o governo Bolsonaro é de facismo, ainda acrescenta que o governo trabalha para deixar o povo miserável e fazer o povo não tenha direito a escolha.

“Um povo miserável é um povo sem voz! Precisamos retornar a democracia e essa passa pelo presidente Lula”, disse.

Outro diz, que há muitos escândalos no governo Bolsonaro.

“Tantos escândalos nesse governo, tenho desejo de todos na cadeia. Chega de tantos milicianos soltos por ai”, comentou.

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (Aliança pelo Brasil), afirmou que o governo federal vai negociar com a Câmara dos Deputados e Senado um novo valor da quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial, que o valor de R$ 600 será reduzido.

“A União não suporta outro desse mesmo montante por mês, nos custa cerca de 50 bilhões. Se o país se endividar demais, haverá problemas” falou em entrevista ao Agromais, da Bandeirante.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *