Durante entrevista à Jovem Pan News, na última segunda-feira, 28, o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) esclareceu à população sobre os benefícios do decreto que reduz para 25% a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na linha branca e veículos automotores.
Bolsonaro chamou de “circo” a enxurrada de críticas protagonizadas pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) chamando-os de “senadores medíocres” porque nada fizeram pelo modelo e usavam a Zona Franca de Manaus, antes do seu governo, para fins pessoais, questionando-os porque eles nunca apresentaram outros vetores econômicos para o Estado quando foram governadores.
Bolsonaro pediu para que os senadores solicitassem audiência com a presença dele e não do ministro da Economia, Paulo Guedes. Que se os dois apresentassem educação, iria conversar com sensatez com ambos. “Paulo Guedes trouxe as propostas para mim, a redução (do IPI) poderia chegar a 50%, a equipe econômica resolveu ser mais prudente e baixamos em 25%, isso atinge uma redução de preço, matéria de linha branca, como geladeira, fogão, ar-condicionado, e também a indústria automotiva. Nós vamos deixar de arrecadar R$ 20 bilhões por ano. De onde vinha esse dinheiro?”, questionou Bolsonaro. “O dinheiro vinha do povo. Então ao longo deste ano o povo vai ter R$ 20 bilhões no bolso, vão gastar em outras coisas. Vamos gerar imposto em outras áreas”, complementou.
Envie seu comentário