Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

‘Bancada federal do Amazonas está de joelhos’ dispara Hissa Abrahão

Hissa critica empréstimo de Auxílio Brasil com juros de até 80%; ‘bancada ineficiente’
Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa Fiscaliza Geral, o candidato a deputado federal Hissa Abrahão (Avante), criticou a atuação dos deputados federais do Amazonas sobre um projeto no Congresso Nacional que autoriza bancos cobrarem 80% de juros em empréstimos consignados do Auxílio Brasil.

De acordo com o parlamentar, a bancada federal está de “joelhos” e não corresponde ao mandato que o povo do Amazonas outorgou, criticando e usando os instrumentos para barrar ideias como essa que prejudicam a população.

“Como é que um banco vai se aproveitar dessas pessoas, tirando delas 80% de juros? Isso é um crime, é algo inaceitável. O sistema bancário mais uma vez está se dando bem em detrimento da pobreza”, criticou o candidato a deputado federal.

Segundo o candidato, o Auxílio Brasil começa a ser pago em agosto. “Uma lei no Congresso Nacional autoriza que bancos antecipem o Auxílio Brasil, através do crédito consignado, cobrando uma taxa de juros de até 80%. Isso era para causar revolta da população, pois, esse auxílio serve para matar a fome de quem está com fome e comprar remédios. Mas, na prática, os brasileiros vão se endividar ainda mais”, disse Hissa Abrahão.

Hissa Abrahão ressaltou que o Brasil já vive um cenário de precariedade, com mais de 110 milhões de brasileiros com dificuldade de comer, de pagar energia e comprar um remédio, além de 33 milhões de pessoas passando fome.

“Sem contar que hoje, temos 77% da população brasileira endividada, isso representa que de cada 10 pessoas, um total de 7,7 tem alguma dívida. Desses 77, um total de 33% estão inadimplentes”, explicou Hissa Abrahão.

Cartão de crédito

Hissa Abrahão voltou a frisar que o cartão de crédito vem sendo usado por grande parte da população para comprar alimentos. Conforme o candidato, para adquirir uma cesta básica para um período de até 30 dias, a população terá que desembolsar mais de R$ 1 mil.

Qualificação

O candidato a deputado também ressaltou a importância de apresentar um conjunto de propostas e ideias aos órgãos públicos, trabalhando em sinergia para o benefício da população, qualificando a mão-de-obra e gerando emprego e renda.

“O objetivo de nossa candidatura é que tenhamos um país onde as pessoas vivam com mais dignidade”, disse Abrahão.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *