O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (Avante), afirmou nesta quarta-feira (13) que o partido vai acionar a Justiça Eleitoral para reivindicar a cadeira do deputado estadual Wanderley Monteiro, eleito pela legenda em 2022. A intenção é que um suplente do Avante assuma o mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após a conclusão do processo de expulsão do parlamentar.
A decisão de retirar Wanderley dos quadros do partido foi tomada na noite de segunda-feira, 11/08, em reunião que contou com a participação de representantes dos diretórios nacional, estadual e municipal do Avante. O encontro definiu, de forma unânime, pela saída do deputado.
Apesar da deliberação, a expulsão não será imediata. Wanderley Monteiro ainda terá direito a apresentar defesa em um procedimento interno, mas com prazos reduzidos. A expectativa da cúpula da legenda é de que a exclusão seja oficializada até sexta-feira (15) ou, no mais tardar, até segunda-feira (18).

Envie seu comentário