Na noite desta terça-feira (14), o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar a equipe do Penarol pela quinta rodada da Libertadores.
Lider do grupo, o Galo era considerado o favorito para vencer o duelo, mas acabou deixando a oportunidade escapar.
A equipe não produziu muito perigo e acabou perdendo a invencibilidade para o rival uruguaio, que venceu em sua casa.
Como foi o jogo:
O primeiro tempo foi bastante disputado entre as equipes, mas o Penarol foi levemente superior. Apesar disso, o clube não conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo, os uruguaios mantiveram a intensidade, mas acabaram esbarrando na boa postura defensiva do gigante brasileiro.
Mas aos 70 minutos, após falta infantil do Galo, que o Penarol abriu o placar. Léo Fernandez bateu uma ótima cobrança na trave, e no rebote Lucas Hernández, ex-Atlético, fez valer a lei do ex e abriu o marcador.
Seis minutos depois, Igor Gomes fez falta bem parecida, e após cobrança de Léo Fernandez, Everson acabou falhando e Maxi Silveira ampliou para os uruguaios.
O segundo gol foi o último da partida, que tirou a invencibilidade dos brasileiros, e encaminhou a classificação dos uruguaios para a próxima fase.
Com a derrota, o time de Gabriel Milito estaciona nos 12 pontos, e pode perder a liderança na última rodada. Eles agora se preparam para enfrentar o Caracas, desta vez, em casa.
Envie seu comentário