A Atem Distribuidora ignorou a operação da Polícia Federal (PF) contra o Cartel, realizada há três semanas, e aumentou os preços dos combustíveis em Manaus.
A operação “Cartel Zero” foi realizada no dia 19 de julho, em Manaus, visando fiscalizar diferentes postos de combustíveis para identificar se as empresas estão estabelecendo preços parecidos para evitar a concorrência, que é proibida por lei.
A operação ocorreu em companhia com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O que é a prática de cartel?
É quando as empresas combinam preços, eliminando a concorrência. No texto da legislação brasileira esta prática é crime contra a ordem econômica.
‘ataca de novo’
O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Rodrigo Guedes (Republicanos) denunciou na rede social, Instagram, que os postos de Manaus voltaram a aumentar os valores dos combustíveis.
“O cartel ataca de novo! Postos de combustíveis de Manaus simplesmente estão aumentando o preço para R$ 6,59, alguns à R$ 6,99”, denunciou o parlamentar.
Guedes chega a questionar na publicação, se o cartel venceu relacionando a operação “Cartel Zero”. “O cartel venceu mesmo? Peço que os órgãos e poderes tomem medidas urgentes para resguardar a população”, solicita o vereador ao questionar a situação.
Veja na integra AQUI

Envie seu comentário