Após subir para nove o número de cavalos mortos, o Haras Nilton Lins emitiu uma nota informando que vem adotando todas as medidas e assistência veterinária permanente e individualizada.
Até este sábado, 4, o Haras havia registrado três mortes dos animais. A causa seria, provavelmente, por contato com uma toxina durante a alimentação.
No domingo, 5, outros seis cavalos amanheceram mortos.
Veja a nota na íntegra:
O Haras Nilton Lins informa que segue adotando todas as medidas e assistência veterinária permanente e individualizada, conforme o protocolo específico de cada caso. Nenhum novo caso de contaminação foi registrado e alguns animais saíram da lista de emergência.
O Haras também comunica que segue em colaboração com os órgãos competentes e fiscalizadores do setor, que estão realizando o acompanhamento in loco, de todos os procedimentos realizados no estabelecimento.
Também estamos aguardando os resultados das apurações de exames e testes laboratoriais que estão sendo realizados pelos órgãos responsáveis pelas investigações, com previsão para serem concluídos nas próximas semanas.
Por fim, reforçamos nosso compromisso com a segurança, a saúde e o bem-estar dos animais e agradecemos o apoio e a colaboração da sociedade, que está manifestando sua solidariedade neste momento.
Envie seu comentário