Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Após fazer procedimento a laser aos cinco meses, bebê não tem mais manchas no rosto

Um bebê australiano, que completou 18 meses em junho, atingiu um importante marco em sua saúde: não tem mais marcas no rosto e está há um mês sem ter convulsões. 
Foto: Divulgação

Um bebê australiano, que completou 18 meses em junho, atingiu um importante marco em sua saúde: não tem mais marcas no rosto e está há um mês sem ter convulsões.

Kingsley nasceu, em janeiro de 2022, com uma mancha vinho-do-porto na metade do rosto. Após descobrir os possíveis efeitos prejudiciais da marca, a mãe do menino, Brooke Atkins, e seu parceiro, Kewene Wallace, tomaram a difícil decisão de submeter a criança, com apenas cinco meses, a uma terapia a laser.

Agora, pouco mais de um ano após o início do tratamento, as marcas da pele de Kingsley desapareceram. Brooke, no entanto, foi até chamada de “monstro” por expor o filho ao procedimento com tão pouca idade, segundo o tabloide Daily Mail.

As manchas de nascença vinho-do-porto são geralmente consideradas inofensivas, mas se no rosto — como em 65% dos casos — podem estar ligadas ao glaucoma e à síndrome de Sturge Weber. Kingsley foi diagnosticado com ambos.

Enquanto um glaucoma pode causar problemas de visão e dores de cabeça, a síndrome de Sturge-Weber prejudica a função cerebral e pode causar convulsões, as quais eram comuns na vida do menino, que agora está há um mês sem sofrer em função do distúrbio e corre um risco muito menor de complicações futuras.

“Este é o período mais longo que ele passou sem convulsões desde setembro do ano passado”, escreveu Atkins. “Sabemos que não vai durar para sempre, mas vamos pegar as pequenas vitórias que vierem!”

As marcas de nascença únicas também são conhecidas por mudar com o tempo. Elas podem escurecer, criar saliências ou causar bolhas vasculares — vasos sanguíneos anormais que podem ser perigosos se sangrarem.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *