Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Após denúncia de pacientes atendidos no chão, Defensoria visita Hospital João Lúcio

Uma denúncia foi enviada à reportagem do Portal Em Pauta Online (EPO) sobre as péssimas condições no hospital
apos-denuncia-de-pacientes-ate

Após denúncia de que diversos pacientes estavam sendo atendidos no chão, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), esteve fazendo uma vistoria neste domingo, 22,  no Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

Na visita, a Defensoria questionou os pacientes e fez material fotográfico para, posteriormente, ingressar com denúncia.

Uma denúncia foi enviada à reportagem do Portal Em Pauta Online (EPO), onde mostra a situação crítica do abandono dos enfermos no hospital. O vídeo encaminhado à redação do EPO, mostra pacientes adoecidos deitados, no chão e cadeiras da unidade hospitalar tomando soro com medicação, correndo grandes riscos de contaminação, por falta de leitos hospitalares.

Denúncia 28 de Agosto e Dona Lindu – 2024

Denúncia encaminhada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), pede investigação de contrato feito pelo governador Wilson Lima (União Brasil) para gerenciar os hospitais 28 de Agosto e Dona Lindu, por entidade de Goiás.

De acordo com o vereador eleito e ex-deputado federal, José Ricardo (PT), existem várias denúncias de irregularidades contra a instituição que vai gerenciar os hospitais.

A denúncia foi ingressada nesta sexta-feira (20) com uma representação no Ministério Público do Estado, solicitando investigação do contrato feito entre o Governo do Estado e essa entidade que deverá administrar esses hospitais.

Zé Ricardo destaca que a decisão pode ser prejudicial à população, pois, uma vez que não há informações claras e objetivas a respeito de como será essa gestão.

“Precisamos saber quais os reais gastos que o Governo vai ter com essa mudança, como tambem a qualidade do atendimento às pessoas, já que estão demitindo médicos e demais profissionais da área da saúde, mas não se sabe, até agora, se vão contratar outros, se os serviços vão ser ampliados ou se vão melhorar as estruturas dos hospitais”, destacou o parlamentar.

De acordo com Zé Ricardo, o Governo do Estado, antes de tomar essa decisão, deveria ouvir o Conselho Estadual de Saúde e toda a sociedade amazonense.

Além da investigação no contrato, o parlamentar ainda solicita na Representação que o MPE busque o esclarecimento a respeito das demissões, que cobre estudos acerca da necessidade de realização de concurso no estado, investigação sobre o possível ato de improbidade administrativa da empresa, dentre outros.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *