O São Paulo é o décimo segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos e vem de uma derrota diante do Botafogo no último domingo (9), por 1 a 0, em pleno Estádio do Morumbi. Rogério Ceni se reuniu com a diretoria do Tricolor, na semana após a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador, disputado na Argentina.
De acordo com informações do portal Lance, o técnico do Clube paulista colocou o cargo à disposição, mas foi convencido pela diretoria a permanecer no comando da equipe, até pelo menos, a final do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que os conselheiros do Clube ficaram surpresos com as respostas de Ceni, que chegou a afirma que não permaneceria caso o título continental não fosse conquistado.
Entretanto, no último domingo (9), jogou a responsabilidade para a diretoria. “Às vezes, você quer ficar, e os outros não querem que você fique; às vezes, os outros querem que você fique, e você não. A cada jogo, nós fazemos uma análise. Quando você ganha, tudo é ótimo. Se você é campeão, então, é perfeito. Quando você perde, o trabalho é ruim. E assim vai. Não é que nós temos um elenco curto; nós temos até um bom elenco e numeroso. São algumas características de jogadores que faltam. Mas acho que, dentro do que nós temos, o time joga. Ele controla a maioria dos jogos e tem as grandes oportunidades”, destacou.
A publicação ainda destacou que a modificação no discurso é por conta de conversas de Ceni com a diretoria, uma delas ocorreu no retorno aos treinamentos do São Paulo após a perda do título. Nas duas ocasiões, o comandante pediu para sair. Mas foi convencido a permanecer, no mínimo, até o fim do Brasileirão.
Envie seu comentário