No sábado passado, dia primeiro de julho, equipes da Yamaha São Paulo e da Yamaha Manaus, em conjunto com alguns parceiros, realizaram uma representativa ação socioambiental em um espaço que é um dos grandes cartões postais da cidade de Manaus, a Marina Davi e arredores, locais por onde passam diariamente centenas de pessoas, entre moradores e turistas nacionais e estrangeiros.
Essa importante ação socioambiental foi a forma escolhida pela Yamaha para comemorar o aniversário global da marca dos 3 diapasões, que completa 68 anos. Desde às 7:00 da manhã desse sábado, equipes de colaboradores da Yamaha, inclusive da Yamaha Náutica, com mais de 80 voluntários, e parceiros da ação, como a TV Lar Náutica, Remada Ambiental, a Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (ACAMDAF) e a SEMULSP, retiraram toneladas de lixo que estavam poluindo a área e arredores da Marina Davi, bem como concentrando restos nocivos à saúde, além de causarem péssima impressão visual nesse privilegiado espaço de alta utilização no transporte e turismo da cidade. Na oportunidade houve também ações de pintura para a revitalização da Marina.
Segundo Marcos Alves, consultor de negócios da Yamaha Náutica “hoje nós trabalhamos para a sociedade, para a Marina do David e para as pessoas que utilizam a Marina, tivemos uma força-tarefa de pessoal de concessionárias e pessoal da fábrica, todos unidos em prol da limpeza e melhoria da Marina do Davi”
Para Rafael Lourenço, Relações Institucionais da Yamaha “foi um dia de festa, um dia no qual nós celebramos o aniversário da Yamaha e aproveitamos para ajudar na limpeza dos igarapés de Manaus. No ano passado nós retiramos aproximadamente 8 toneladas de lixo dos igarapés, foi um grande sucesso, e este ano nós repetimos essa ação procurando melhorar e fazer algo de bom para o nosso Meio Ambiente”.
MAIS SOBRE A YAMAHA MOTOR
Há 68 anos, a Yamaha é conhecida mundialmente pelo ronco de seus motores, mas foi fabricando instrumentos musicais que começou suas atividades, em 1887. O logotipo, com os três diapasões sobrepostos deixa clara essa origem, simbolizando ritmo, harmonia e melodia.
A Yamaha Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa Libélula Vermelha, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race.
No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”. Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda.
Atualmente a Yamaha tem em seu line-up no Brasil, 31 modelos em diversas versões de motocicletas, comercializadas no Brasil, e uma Rede com cerca de 517 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. Em náutica, são 9 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 27 modelos de motores de popa, conta com uma rede de 115 concessionárias e 44 oficinas, e está presente em 31 estaleiros autorizados.
O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa. Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas com um único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.
Mais do que vender motocicletas e produtos náuticos, a Yamaha tem em sua filosofia corporativa, gerar Kando aos seus clientes; uma expressão do idioma japonês, sem tradução literal em outro idioma, que significa profundo contentamento diante de algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento e laços para toda a vida.

Envie seu comentário