Denúncia levada à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 28, pelo deputado Cristino D’Ângelo (MDB), traz informação de que a concessionária Amazonas Energia deixou uma comunidade em Manacapuru, distante 70,66 quilômetros de Manaus, sem energia elétrica por 15 dias.
O deputado pediu consciência por parte dos representantes da Amazonas Energia para atender a comunidade de Paratari.
“A vila de Paratari está 15 dias sem energia elétrica e a concessionária do Amazonas não dá uma resposta para a população”, disse o parlamentar.
Cristino D’Ângelo afirmou que existem Unidades Básica de Saúde (UBS) sem atendimento por conta da falta de energia elétrica.
Em parte do discurso, o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), afirmou que Amazonas Energia não tem atendido muitos pedidos para atender dificuldades de distribuição por todo o Amazonas.
“Agora, você imagina as pessoas sem água e sem energia elétrica”, criticou o parlamentar.
Outro lado
Em nota, a Amazonas Energia retrucou à informação do deputado e disse que a comunidade do Paratari não ficou 15 dias sem o fornecimento de energia elétrica, que o registro de interrupção de energia foi registrado na última terça-feira (26).
“Reforçamos que nossas equipes já estão atuando, com a instalação de um novo transformador, para normalizar o fornecimento de energia na localidade no tempo mais breve possível”, diz a nota
A concessionária reiterou que em casos futuros, o cliente pode registrar a ocorrência nos canais da empresa. Possuímos o WhatsApp com o mesmo número do call center 0800 701 3001, site amazonasenergia.com ou app.
Envie seu comentário