Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Amazonas é um dos alvos de operação nacional contra grupo acusado de estupros, tortura e divulgação de imagens na internet

Foto: Divulgação

O Amazonas foi um dos nove estados brasileiros onde a Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (30), a Operação Abraccio, contra um grupo criminoso investigado por estupros, tortura de mulheres e divulgação de imagens dos crimes na internet.

A ação, coordenada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, cumpriu mandados de busca e apreensão no Amazonas, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina. Ao menos quatro pessoas foram presas até o início da manhã de ontem.

A investigação teve início após uma mãe procurar a Deam para denunciar que imagens íntimas de sua filha estavam circulando nas redes sociais. A partir disso, a polícia identificou um grupo que atuava por meio da plataforma Discord, promovendo abusos e tortura de vítimas — práticas que eram filmadas ou transmitidas ao vivo.

Entre as crueldades cometidas, há registros de vítimas sendo obrigadas a se mutilar com navalhas e escrever o nome dos criminosos na própria pele. Os agentes também apuram crimes de misoginia, racismo e associação criminosa.

No mês passado, um dos suspeitos foi preso. A análise de mais de 80 mil arquivos de vídeos, imagens e áudios localizados em dispositivos eletrônicos permitiu o avanço da investigação e a identificação de outros envolvidos.

No Amazonas, a Polícia Civil colaborou com o cumprimento dos mandados judiciais e segue acompanhando o caso. As autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas, principalmente em casos de abuso e exploração na internet.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *