Da Redação
Os agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional, que atuam dentro das unidades prisionais do Amazonas, onde a empresa faz a cogestão, vem recebendo um curso de formação continuada com o objetivo de manter um trabalho mais seguro e qualificado dentro do ambiente de cárcere. O curso acontece por meio de uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, o curso tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos colaboradores e aprimorar as habilidades necessárias para execução diária das atividades. “É uma forma de relembrar conceitos e diretrizes. Esse é o primeiro ano que estamos fazendo a formação continuada”, disse a gerente de RH.
Segundo Erika Borges, a formação continuada tem a importância de treinar e capacitar os colaboradores (nesse caso os agentes). “Temos um plano de formação continuada para todas as funções e todos serão treinados até o fim do ano. Na Formação Continuada os agentes de socialização têm a possibilidade de relembrar conceitos que viram na formação inicial”, destacou.
Erika Borges disse, ainda, que a Umanizzare busca constantemente pelo aperfeiçoamento e desenvolvimento de seus colaboradores, investindo em qualificação anual. A gerente de RH explicou que os agentes de socialização estão passando pela qualificação continuada, que além de rever conceitos e diretrizes é um momento de integração com outros colegas.
“Temos semanalmente 40 agentes em sala e até o início de agosto já foram treinados quase 300 agentes. A Umanizzare preocupa-se com os resultados e busca constantemente melhoria nos processos”, explicou a gerente.
A gerente de RH explicou que no curso os agentes de socialização voltam a ter contato com conteúdos que foram apresentados na formação inicial, tais como: desenvolvimento comportamental, políticas públicas de ressocialização e projetos, português básico aplicado a rotina dos procedimentos operacionais, relações interpessoais e ética, tratamento penitenciário, gerenciamento de crise, primeiros-socorros, noções prevenção e combate à incêndios, procedimentos operacionais padrão e monitoramento (POPM) e defesa pessoal e desarmamento.
Envie seu comentário