Da Redação
O adolescente de 14 anos, conhecido como “Diabinho”, acusado de estuprar uma criança de 1 ano de idade em Tefé, cidade distante 522 quilômetros de Manaus, foi transferido na tarde dessa sexta-feira (24), para a capital Manaus.
O crime aconteceu na última quarta-feira (22) por volta das 17h, na residência onde a criança estava, no bairro São José, em Tefé. Após a consumação do ato sexual, a bebê teve o útero rompido. O Conselho Tutelar do município foi acionado após o crime e o suspeito do crime fugiu do local.
Em depoimento na Delegacia Especializada em Crimes contra A Mulher (DECCM) do município, o jovem confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. O estupro ocorreu quando sua avó pediu que o jovem cuidasse da criança, que estava dormindo em uma rede.
Quando ele percebeu que a sua avó pegou no sono, tirou a fralda da criança e cometeu o abuso introduzindo o dedo nas partes íntimas da menina. Além do jovem, outro menor de idade participou do estupro, a polícia investiga o envolvimento de uma terceira pessoa no caso.
O adolescente também contou à polícia que já cometeu outros abusos sexuais, entretanto, não entraram em muitos detalhes sobre o assunto.
De acordo com a autoridade policial, os pais da vítima saíram para fazer cobranças e deixaram a criança com a avó. A senhora dormiu e pediu para o adolescente reparar a criança, momento em que efetuou o ato sexual. Após a violência, ele acordou a avó, que notou que algo estava errado.
Segundo Batista, a criança foi encaminhada para a unidade hospitalar do município, onde passou por procedimentos cirúrgicos para reconstrução das partes íntimas. O delegado informou que o adolescente foi apreendido no mesmo dia do fato, por volta das 21h.
João Batista Flores disse, ainda, que a criança continua recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar de Tefé e o menor infrator foi encaminhado a Manaus, onde ficará internado em um centro socioeducativo.
O adolescente não chegou a fugir de casa, conforme questionado. Ele havia alegado que a criança caiu da rede, vindo a se machucar.
Não há suspeita de envolvimento de nenhum outro familiar, conforme o delegado.
Sobre o suspeito ter sofrido abusos quando menor, ele não alegou em depoimento. Esta informação foi dada pela família à autoridade policial.
O menor foi transferido para Manaus na madrugada desta sexta-feira (24/01)
O adolescente também contou à polícia que já cometeu outros abusos sexuais, entretanto, não entraram em muitos detalhes sobre o assunto.

Envie seu comentário