O síndico do condomínio de luxo invadido por uma quadrilha com oito homens armados, na Vila Mariana, bairro nobre da zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18), contou que foi rendido pelos suspeitos por volta das 6h50 com um revólver apontado para sua cabeça, e que os moradores foram feitos reféns no salão de festas.
De acordo com o homem, a quadrilha teria entrado no prédio por volta das 4 da madrugada pela garagem por meio de um controle remoto clonado. “Eu fui acordado com um meliante me rendendo com uma arma na minha cabeça”, disse.
Ainda segundo o síndico, quatro suspeitos encapuzados conduziram os moradores para dentro do salão de festas do condomínio e apreenderam os celulares. Um homem, sem capuz, era “o mais calmo” e liderava a ação.
“Eles alertaram: ‘Fica tranquilo porque se você colaborar não vai acontecer nada. Nós somos profissionais, somos ladrões de banco, fica tranquilo'”, disse o homem sobre a abordagem de um dos integrantes do grupo.
Após o crime, a quadrilha conseguiu fugir e ainda não foi detida. Até o momento, não há informação do prejuízo financeiro. Tampouco quantas pessoas foram roubadas.
A 2ª Companhia do 12° Batalhão atende a área e o caso deve ser encaminhado ao 36° Distrito Policial, da Vila Mariana.

Envie seu comentário