Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 27 pontos e vem de quatro jogos sem derrota na competição, sendo dois empates e duas vitórias. Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli a equipe vem demonstrando um desempenho contundente que vem gerando bons frutos para o Rubro-Negro, que está nas quartas da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.
Apesar de contar com um elenco repleto de bons jogadores, a diretoria, juntamente com a comissão técnica, entende a necessidade de reforçar algumas posições. Além, inclusive, de blindar atletas que são importantes para o elenco do assédio de equipes do futebol mundial. Já que diante das pretensões do Mais Querido é importante ter um elenco forte para conseguir disputar as três competições.
Dentre os atletas que estão sendo cobiçados pelo futebol mundial está o centroavante Pedro, que não tem se firmado na titularidade do Flamengo com Sampaoli. Duas equipes já demonstraram interesse na contratação do jogador, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Tottenham, da Inglaterra. O Rubro-Negro tem como objetivo manter o jogador, mas essa decisão não depende só da equipe.
Na reserva do Rubro-Negro, os representantes do jogador veem com bons olhos a saída da equipe, e acreditam que isso pode ocorrer na atual janela de transferência. Vale destacar, inclusive, que Pedro não está satisfeito com a situação. Aos 26 anos, o jogador tem vínculo com Mais Querido até 2027 e é avaliado pelo Transfermarkt por 22 milhões de euros, cerca de R$ 118 milhões na cotação atual.
Envie seu comentário