Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Prevent se uniu a “gabinete paralelo” e intimidou médicos, diz advogada na CPI

A CPI da Pandemia ouviu nesta terça-feira (28) a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a Prevent Senior. Ela afirma que a operadora de saúde se uniu ao “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair ...

CPI da Pandemia ouviu nesta terça-feira (28) a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a Prevent Senior. Ela afirma que a operadora de saúde se uniu ao “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas questões relacionadas à pandemia, e intimidou médicos para prescreverem os remédios sem comprovação científica do chamado “kit Covid”.

Segundo relatado pela advogada, Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, tentou se aproximar do Ministério da Saúde por meio dos profissionais que aconselhavam Bolsonaro. Entre eles estavam o médico Anthony Wong, o virologista Paolo Zanotto e a dra. Nise Yamaguchi (leia a íntegra das notas enviadas por Zanotto e Yamaguchi abaixo).

“A intenção era que a Prevent Senior passasse a colaborar com o grupo em um ‘alinhamento ideológico com o Ministério da Economia’, que temia a ocorrência de lockdowns que paralisassem o país”, disse Morato.

As denúncias contidas no dossiê elaborado pelos médicos dizem respeito à prescrição indiscriminada de cloroquina, azitromicina e ivermectina para pacientes associados, até mesmo para quem não tinha sintomas da doença.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *